Busca

Todo este blog e os textos que contém aqui estão protegidos por direitos autorais. Licença Creative Commons
O trabalho Arte - Loucura de Jean E. Costa da Silva foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em arte-loucura.blogspot.com.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em jeanely@gmail.com.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Azul topázio.

Viva com um vigor veemente e arrebatador, criar uma imagem de sucesso só gera mais sucesso posterior, ouça bem as pessoas, pois o que diz se um homem tem amigos bons é exatamente se ele é bom amigo, não seja apenas aquele cara egoísta que só espera a sua vez de falar, como já dizia Quintana,'Amigo é a criatura que escuta todas as nossas coisas sem aquela cara que parece estar dizendo: – E eu com isso?'. E seja também um pouco político, apertar algumas mãos desagradáveis em primeira instância não vai te fazer mal algum. Reconheça o seu próprio pré-julgamento, e elimine-o. Tal coisa só te traz mais egoísmo e isso pode fazer você deixar de aproveitar o melhor que pode ser vivido. Sinceridade é uma coisa boa, porém deve ser dosada, cada um tem sua carga diária de verdade, um limite ao suportar. Jogue sua inteligência superficial no lixo, estude Filosofia, seja adepto do conhecimento científico, corra atrás do que quer, porém sem perder o rebolado, não deixe de ter fé em intervenções divinas, no que há de mais belo, complexo e sobrenatural, há muitas coisas inexplicáveis, afinal, uma grande explosão atômica não tornou Hiroshima nem Nagasaki mais organizada, pois nenhum ser humano de chegar ao mar, olhar de ponta a ponta, observar o horizonte, e acreditar que Deus não existe, não há este. Mate o tédio da sua vida, o tédio não existe. Tédio é preguiça de fazer algo extremamente interessante sendo expressada, e de também, deixar de ver a infinidade de coisas prazerosas e proveitosas a seu dispor, se você está com tédio, vá varrer a casa e pensar, vá arrumar seu quarto, cuide primeiro de quem você gosta e seja responsável, depois que terminado, se divirta muito, não protele nem compromissos nem diversão, se um compromisso é marcado, ele deve ser compromisso, sem organização não há progresso, sem falar que quem não cumpre o que promete, não merece confiança. Seja sempre aspirante e não deixe de sonhar, como diz Quintana de novo: 'Sonhar é acordar-se para dentro'. Afinal, se o mar está aí, esperando por você, e você estático, por que não visitá-lo? Não se deve reclamar de barriga cheia, apenas aproveite. Pois o maior prazer vem após a satisfação. Durma depois do almoço, é bom. Pare pra pensar, seja feliz. Sorria, sofra um pouco, sinta a dor, ela te faz crescer. Sinta o crescimento interno também. Compre um espelho bonito, e sinta o externo também. Mergulhe de cabeça no que você acha que vale à pena, porém nunca deixe de analisar criticamente. E como uma ótima frase que uma amiga disse recentemente, encerro: "Quer ser feliz? Seja".




E adiciono: "Divirta-se, amar a vida é amar a si mesmo."




(Post dedicado à Sátyia.)
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                                                             Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 3.0 Unported.


Mais reflexões em: I-racionalidade

Um comentário:

Héssed Martins disse...

comecei a ler, começou a arder meus olhos... parei :p