Busca

Todo este blog e os textos que contém aqui estão protegidos por direitos autorais. Licença Creative Commons
O trabalho Arte - Loucura de Jean E. Costa da Silva foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em arte-loucura.blogspot.com.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em jeanely@gmail.com.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Il Pescatore Di Perle.




Me lembro dos tempos
Em que eu dormia no sofá
Traçava uma linha por entre os pés
E desenhava o horizonte
E o observava deslumbrante




A imensidão estonteante
Me reservava uma vertigem
A vista de uma bela virgem
Entre os pés te via linda
Como um anjo de cristal
Algo terno, determinante
Ebriedade do meu sono




O sono que sonha
E não se amedronta
Das palavras que o anjo canta
Divino souvenir
Bradando o amanhã por vir
Num belo porto, junto ao farol
Sentado ao ancoradouro
Observando os peixes
Molhando meus pés na água
Parece-me ouvir de novo
O canto dos pássaros, me chamando
À pescar pérolas, e ao ver o sol nascer
E invadir todo o meu ser




Tesouro raro, pois custa caro
Mais é inato, pois é um fato
De que a musa voltará a me ver
Pois tudo que é belo permanece
E quem recorda, nunca se esquece
Do que se esconde no travesseiro
Inundado em seu torpor.










Nenhum comentário: